segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Projeto Olhar Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, realizou consultas oftalmológicas em mais uma etapa do Projeto Olhar Brasil, no período de 2 a 8 de fevereiro.
Nessa etapa foram atendidos alunos do Mova (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) com consultas oftalmológicas e prescrição de óculos, contemplando 50 alfabetizados do município de Acrelândia, e mais 150 dos municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.
De acordo com o coordenador do Projeto, Rutênio Sá de Oliveira, esses atendimentos realizados nos municípios é de vital importância para o processo de ensino e aprendizagem desses alunos.
“Esse programa é realizado em benefício daqueles que residem na zona rural e têm dificuldades no acesso à educação e saúde, visando à melhoria da qualidade de vida, visto que as dificuldades oftalmológicas apresentadas interferem no desenvolvimento de suas atividades cotidianas”, destaca Rutênio.
A equipe retorna aos municípios no prazo de 30 dias para realizar a entrega dos óculos aos alfabetizandos contemplados. O Projeto Olhar Brasil é uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e Educação, que tem por objetivo diminuir o percentual de evasão e repetência escolar dos alunos e trazer mais qualidade de vida. Desde 2009, o Estado aderiu ao projeto que vem sendo realizado pelo Programa Saúde na Escola.

Veja as fotos!



 
 

 












Nenhum comentário:

Postar um comentário